SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E ELEV ENERGY DRINK APRESENTAM:

O Aquece Avante é o terceiro pré-evento gratuito do Festival Avante! E vai ocupar a área externa de um dos prédios mais icônicos (e desconhecidos) de Porto Alegre. O Memorial Luiz Carlos Prestes vai ser o pano de fundo da apresentação do Cosmobloco – banda composta por cerca de 20 músicos de instrumentos de sopro e percussão e ainda atores, bailarinos e artistas-circenses que executam um espetáculo que integra música instrumental e performances – e dos DJs Damon Meyer, Tom Nudes, Joelma Terto e Ogatito, com foco em música brasileira e latina, no sábado, 23 de setembro, das 15h às 22h.

Além da programação musical, o espaço projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer também vai receber a instalação de luz Elemento 115, criada pelos artistas Dimitre Lima  e Gabriela Castro. Eles irão aproveitar o formato cilíndrico e discóide do prédio para transformar a edificação em uma nave espacial cósmica que pulsa e respira impulsionado pela música. O elemento 115, segundo a lenda, cria as condições de desdobramento do espaço/tempo necessárias para uma viagem interdimensional.

DATAS E LOCAIS

A partir de julho o Avante desenvolverá a sua programação com quatro eventos gratuitos pela cidade, ocupando diferentes locações até culminar em dois grandes dias (11 e 12 de novembro) com cobrança de ingressos na Marina Navegantes São João. Três palcos receberão toda a multiplicidade musical do festival, aproximando e embaralhando sons e públicos.

Além da pluralidade musical, intervenções que se utilizam da luz como matéria prima darão a tônica de toda a parte visual do festival.

11 e 12 DE NOV

Marina Navegantes São João

PRÉ-EVENTOS GRATUITOS

22 e 23 de Julho • Casa de Cultura Mário Quintana

18 de Agosto • Theatro São Pedro

23 de Setembro • Memorial Luiz Carlos Prestes

14 de Outubro  • Barco Noiva do Caí II

Cadastre seu email pra receber as novidades

Patrocínio Master

Patrocínio

Financiamento